Resenha de Para Sempre publicada no blog Lost Girly
Para Sempre narra a história de Elizabeth, uma menina que tinha pais que pensavam mais em si mesmo que na filha, e o para piorar um pai bêbado.
Um dia enquanto esperava sua mãe voltar na porta de casa,o seu vizinho, um lindo menino chamado Justin, a convida para a sua casa para jantar, Lizzy estava morrendo de fonte e chorava muito. A família de Justin a trata muito bem, e lá ela vê como os pais dele o tratam com amor e carinho, diferentemente do tratamento que ela recebe em casa. Na casa de Justin, Lizzy sente-se amada e querida e a partir daí começa uma grande amizade que depois se transforma em algo mais, que os levará as descobertas do primeiro amor.
"Eu não acredito, exatamente, em almas gêmeas, mas depois de pensar nos fatos que ocorreram em nossa vidas, posso dizer que existem pessoas predestinadas. Esse foi justamente o nosso caso. Nós nos encontramos de forma casual, nos tornamos amigos no primeiro momento e era como já nos conhecêssemos." pág 20
"Ele toca a minha mão e lentamente a conduz até a sua boca. Com um cálido beijo novamente toca a minha alma. Sinto o calor de seus lábios em meus dedos e o vejo fechar os olhos." pág 22
Mas infelizmente algo triste acontece fazendo com que Lizzy e Justin se separarem. Justin teve que se mudar com seus pais para outra cidade. Por algum tempo, eles trocaram cartas, mas depois Justin para de enviar, e as cartas de Lizzy são devolvidas, o que significa que Justin havia se mudado novamente.
Sem saber onde Justin está, Lizzy leva a sua vida adiante, mas sempre sonhando em um dia conseguir o reencontrar. O seu amor pelo Justin nunca acabou e até quanto mais o tempo passa, maior é o seu amor.
Anos se passam e Lizzy reencontra Justin de uma maneira inesperada, totalmente pelas mãos do destinho tentado uni-los novamente, mas
para sua tristeza, Justin agora tem uma namorada. Eles acabam brigando, mas Justin termina o namoro, pois ele nunca deixou de amar Lizzy.
Começa, então, uma história de amor, não uma história perfeita, mas uma real, com problemas, alegrias e tristezas, mas o que importa mesmo é o amor que sentem um pelo outro.
"- Mas por Deus eu juro que não vou desistir de nós dois. Você até pode tentar parecer indiferente, mas sei que sofre tanto quanto eu. Não adianta fingir, porque posso ver isso no seu rosto nesse momento." pág 183
Lizzy e Justin têm que lutar contra muitos obstáculos para poderem ficar juntos. Chorei muito, mas também ri, fiquei com raiva.... a Glaucia escreve de uma maneira que te faz sentir na pele as emoções dos personagens, não tem como não se emocionar.
"- Amo-a tanto que chega a me doer. Achei que nunca mais a veria e a vida não tinha graça, luz e nada fazia muito sentido. Eu apenas seguia, dia após dia, empurrando a vida como dava. Agora que te encontrei tudo ficou mais bonito. Vejo sentido nas coisas, quero crescer, quero seguir meus sonhos, quero ter uma família, cuidar e amar você como prometi há dez anos. Agora te farei minha mulher." pág 207
Em Para Sempre vemos como um amor de verdade pode ser sim "para sempre", acredito que o amor entre Lizzy e Justin é a prova de que se pode viver bem apesar das dificuldades da vida. Não tem como não se apaixonar pela trajetória de vida deles.
O livro é de fácil leitura, li em dois dias, super rápido, pois é muito gostoso de ler. Fiquei com gostinho de quero mais.
Sem dúvida que esta é uma história linda e este livro é para quem procura um romance real. Super recomendo.
0 comentários:
Postar um comentário