sábado, 20 de julho de 2013

Lançamento de Luz da minha vida




Oi amores! Lançamento de Luz da minha vida.
E para aqueles que querem comprar aproveitem.
Compre logo o seu. EDIÇÃO LIMITADA!




Bjs no core
Leia Mais ►

sábado, 22 de junho de 2013

Resenha de Para Sempre publicada por leitura do Skoob 3

Resenha de Para Sempre publicada por leitura do Skoob:

Como fico orgulhosa de ler um livro e no final saber que o autor é um brasileiro.


O Livro para Sempre mexeu com as minhas emoções desde do primeiro capitulo desde do primeiro carinho de justi para com a Lizzy ainda quando pequenos. Esse livro mostra algo muito raro nos livros de romance/Drama. As vezes um final: eles casaram e viveram felizes para sempre enjoa ou que aparece que a vida é apenas lágrimas. mais não é isso que o livro mostra ele pega as tristezas e as alegrias e funde em uma história linda.
A vida não é um feliz para sempre e nem lágrimas até a morte.



O que Lizzy e Junsti viveram foi intenso, doloroso, triste, mais com vários momentos de felicidades. A autora mostra no livro a importância da Fé em Deus e da importância do perdão, e claro mostra como é importante uma família em união.



O que aprendi com o livro é que o amor pode ser sim para sempre, que um casal pode sim viver muitos e muitos anos juntos, mais claro tendo paciência, perdoando muitas vezes e as vezes temos que deixar alguns sonhos para realizar os sonhos do outro.



O livro vem com fleches do passado se fundido com o presente e podemos entender como o amor entre Lizzy e Junsti começou, a separação e o reencontro e todos os altos e baixos de um relacionamento que não poderia ter dado certo se não houvesse perdão e Fé. A Autora não engana os leitores prometendo um milagre pois o livro logo no começo mostra que Justi está morrendo de câncer mais nem por isso os dois estão infelizes mesmo nas dificuldades eles estão juntos se amando até o fim.



Publicada em 14/06/2013:http://www.skoob.com.br/estante/livro/29276504
Leia Mais ►

Resenha de Para Sempre publicada por leitora do Skoob2

Resenha de Para Sempre publicada por leitora do Skoob 2


A estória "imitando" a história?

Que leitura maravilhosa, com certeza esse é um dos livros que vão marcar a minha história. :) Antes de iniciar a leitura vi alguns comentários que quase me fizeram desistir, mais continuei e posso dizer que valeu a pena! O livro não tem um final surpreende, mais é uma verdadeira lição de vida, de amor, de perdão, de orgulho e muito mais.. O que me deixa feliz ao terminar livros assim, é perceber que o intuito da autora não foi fazer uma história perfeita, com um casal perfeito, o intuito foi fazer uma história real! Chorei muuuuito com o final e durante a leitura em si, afinal já sabia o que estaria por vir.. A história não tem um final surpreendente, mais sim um final próximo da realidade! Quem quer ler um livro leia Para sempre, é uma linda história de amor e fé.. ao terminar essa leitura voltei a acreditar no amor, não no amor perfeito, mais no amor real, onde as pessoas erram, mais se perdoam, onde a força de estar junto é maior do que tudo! Tá esperando o quê? Vai logo ler esse livro! ;)

Publicado em 18/04/2013: http://www.skoob.com.br/estante/livro/23923471

Leia Mais ►

Resenha de Para Sempre feita por leitora do Skoob

Resenha de Para Sempre feita por leitora do Skoob.

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!


Publicado em http://www.skoob.com.br/estante/livro/25513211 28/02/2013
Leia Mais ►

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resenha publicada em Marcas indeléveis



Valorizando o Nacional

4
Olá mi amores, trago mais uma vez o valorizando o nacional com uma super dica de leitura.
É um livro lindo que te leva as mais variadas emoções. Os conflitos familiares tão presentes nos lares hoje.

ISBN:9788579235702
Livro:Para sempre
Autor (a):Glaucia Satos
Editora:Baraúna
Ano:2012
Edição:1
Página


Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma hitória comovente que vai arrebatar o seu coração!
Minhas impressões:

O livro é lindo, realmente um trabalho gráfico primoroso de capa. Eu estava ansiosa por este livro tinha bastante tempo, até que finalmente fui agraciada. Ele veio e voltou para meu desespero.
Como já sabem não tenho muito tempo para ler, então eu crio oportunidades. Em qualquer lugar possível eu leio, ônibus, fila etc.  O livro conta a história de um amor de infância lindo demais como não estamos acostumados a ver. Narrado em primeira pessoa sob a ótica da própria Lizzy, já bem mais velha, as coisas vão acontecendo a medida que ela vai lembrando, tipo uma viagem ao passado. Amei a forma como a autora descreve as descobertas e sensações de Lizzy e Justin o primeiro encontro dos dois foi tão tocante.
_ Menina, porque chora? __ Eu não soube bem o que dizer. Afinal eu nem o conhecia....
_ Não precisa ter medo de mim.
_ Mamãe diz para eu ter medo de estranhos.
_ Mas eu não sou estranho sou Justin Stone__ estendeu a mãozinha arredondada.
_ Eu me chamo Elizabeth Marbrook, mas mamãe me chama de Lizzy. _ Disse-lhe fitando seu rosto.
(....) _ Choro porque tenho fome. Mamãe foi comprar algo para comermos e papai está bêbado no sofá....


Já viu né? me derreti inteira, parei e pensei em quantas crianças que vivem este abandono e conhecendo um pouco mais da família de Lizzy, não tem como não se emocionar e até lamentar. Descobrir com eles, relembrar emoções há muito vividas, o primeiro beijo, as borboletas que parecem ficar ensandecidas,  e as de Lizzy me fizeram dar boas gargalhadas. Aquela tarde eu estava na Secretaria de Fazenda, aguardando para ser atendida e cheguei ao quinto capítulo, mais precisamente págs. 54/55 eu simplesmente tive uma crise de riso ao imaginar o pobre Justin naquela situação. As pessoas me olhavam meio torto, e eu? Nem ai, continuei minha leitura ainda com um sorriso de canto, aliás isso está virando uma constante( risos) eu não usaria algumas palavras que a autora usou, acho que eu não saberia, mas ela me fez rir da situação, pois construiu a cena com tanta naturalidade. Em meio as descobertas e o primeiro amor desabrochando no coração de Lizzy, a pobreza e a falta de amor de seus pais é de cortar o coração. Em alguns momentos eu me vi na pele de Lizzy, não pela falta de amor, mas pela pobreza... Eu sofri com ela, e como não dava para ser diferente, chorei litros.  E não me venha com essa de que dinheiro não trás felicidade. Pobreza tampouco. Uma história marcada por humilhações e desencontros, então ele precisa ir embora, e cara, foi duro imaginar a cena.... Doeu...Um tempo de longa espera acontece, mas ele disse que seria "Para Sempre" ela acreditou e esperou até o reencontro inusitado. Então os mais duros golpes Lizzy sofre até que  um fato faz com que o "Para Sempre" acabe antes do tempo pode se dizer, um livro marcado por emoções e sentimentos fortes. É linda mesmo. Os valores abordados pela autora nos fazem pensar em nossas práticas.
Obrigada Gláucia pelo carinho e você é realmente uma querida, parabéns pelo belo trabalho. Eu recomendo Para Sempre.  
Leia Mais ►

sábado, 16 de março de 2013

Entrevista com Glaucia Santos publicada em Amante de livros



Entrevista com



Amantes de Livros esta em festa . Uma das entrevistas mais aguardadas esta no ar . Espero que gostem tanto quanto eu . 
Antes de iniciar não posso deixar de agradecer mais uma vez a Glaucia que sempre é um amor , e ultimamente me ouve paciente e me aconselha :) 


1-      Como surgiu a vontade de se tornar escritora ?

Bem, não foi exatamente uma vontade de ser escritora. Acho que aconteceu sem eu perceber. Havia acabado de ler a Saga Crepúsculo e não gostei do final. Sabe quando você lê um livro ou assiste um filme e se sente inquieto? Eu estava assim. Não conseguia parar de pensar que as coisas poderiam ser diferentes. Então comecei a procurar por uma continuação ou algo que me desse esperança. Foi nesse momento que encontrei as fanfics e comecei a ler desesperadamente. Mas o problema era o mesmo. Ou as fanfics não possuíam um final ou acabavam de forma estranha.
Comecei a me inquietar ainda mais e resolvi escrever o meu próprio final. Quando comecei a escrever “Sol da minha vida” não sabia como terminaria, mas queria muito fazer. Em poucos dias já tinha feito uma trama inteira e comecei a postar.
Quem é autor de fanfic sabe a delícia que é receber os comentários. Torna-se viciante para o autor. Assim eu postava e lia os meus comentários, ficando cada vez mais motivada. Quando terminei essa fanfic, comecei em seguida outra, e outra, e outra... E não parei mais. Esse foi o meu começo como autora. Apenas buscava satisfazer a minha inquietação e descobri um dom. Foi algo surpreendente. 


2 -      Como foi o processo para escrever Para sempre ? Quanto tempo demorou para estar finalizado ?


Essa foi uma trama diferente. Era um desafio e eu apostei muito. Tentei publicar Opposing Souls e recebi muitas portas fechadas. Uma das editoras praticamente me acusou de plágio e disse que nunca publicaria uma fanfic. Fiquei muito decepcionada e parei de escrever. Meses e meses sem escrever nada, afundada em tristeza. Um dia decidi fazer algo totalmente original e diferente. Foi quando nasceu Para Sempre, baseado em uma música.

Eu estava no ônibus, ouvindo Por enquanto, enquanto comecei a fazer um filme em minha mente, montando cada capítulo. A ideia estava engavetada há tempo, mas quando comecei a pensar sobre ela, acabou tomando um rumo diferente.

Depois do primeiro capítulo, mudei a narrativa e mesclei passado com presente. Confesso que ficou lindo e foi um desafio. É muito difícil escrever em dois tempos verbais e em determinado momento acabava me perdendo.

Todo o processo de escrita deve ter demorado em torno de 3 meses. Acho que até demorou demais, porque tive alguns problemas com a tendinite e dei uma parada. 


3-      Cite um trechinho que você mais gosta , vamos deixar as pessoas com mais vontade de ler "Para sempre" .   


"Não olhe para trás e não fiquei remoendo o que se passou. Não coloque a culpa em Deus e fique ressentida com Ele. Eu tive uma vida boa e não posso reclamar de nada. Tive a melhor mulher do mundo ao meu lado... E como eu te amo... Te amei... Te
amarei para sempre. Tive uma carreira bem sucedida, graças a você, filhos lindos que em encheram de orgulho e netos ainda mais maravilhosos... Fui um homem abençoado. Tive tudo!" - Por Justin


4 – Seus personagens são ricos, um encanto único, se inspirou em alguém próximo ou foram apenas fictícios ?


É difícil começar a escrever uma história, mas depois as personagens tomam vida própria. Eu praticamente “incorporo” quando os escrevo. Não me baseio em pessoas que conheço, mas costumo usar coisas que vi ou que vivi.

Nesse livro tem muitas coisas que vi ao longo da vida. Algumas coisas aconteceram com pessoas próximas, como por exemplo a história do pintinho. Ela é real, apesar de alguma pessoas acharem boba.


5-   Qual foi sua maior dificuldade para a publicação do livro?? E como venceu os obstáculos ?


Sem dúvida encontrar uma editora que aposte em você e resolva investir. Muitas portas estavam fechadas e foi muito difícil, devo dizer. Mas todo o processo de publicação é estressante. Quando finalmente recebi os livros, estava muito estressada em com problema de pressão. Foram longos meses de estresse até o sonho se realizar.

Deixo como conselho para quem deseja publicar pesquisar muito. Hoje, sinceramente, acho mais fácil fazer uma publicação independente. Procure alguns autores e converse com eles. Saiba como funciona o fechamento do contrato, a revisão e a divulgação. Nada vem fácil na vida e o custo da publicação é alto. Se você acha que vai vender muito, ficar rico e famoso logo de inicio está enganado. Você tem que divulgar muito, gastar muito, fazer parceria com blogueiros e usar bastante tempo fazendo o boca a boca. Nada vem fácil, então procure quem já publicou e se informe antes de se aventurar. Posso dizer que é uma delícia e gratificante, mas tem seus contras também.


6 -   Soube que tem projeto novo pintando por ai ,  conte nos um pouquinho . 


Eu escrevi no mês de janeiro a Obra Luz da minha vida. Ela conta a história de uma violinista cega que vai trabalhar em uma filarmônica em Nova Iorque e é testemunha de um assassinato.

Em Nova Iorque Ana Maria Smith encontrará o grande amor de sua vida, um médico inglês maravilhoso, e viverá experiências maravilhosas. Mas tudo se tornará perigoso, por causa do Serial Killer que está tentando matá-la.

A trama tem personagens cativantes e apaixonantes. O leitor vai se identificar muito com eles. Também há muita comédia, que fica por parte de Zefa. Tenho certeza de que será um sucesso. Mal posso esperar para ver meu filho pronto.
Acredito que até maio eu consigo enviar para gráfica. Como não quero mais me aborrecer com publicação, resolvi fazer independente e até agora tudo está indo muito bem.


    
7 -  Como as pessoas podem ficar por dentro das novidades do seu trabalho?


No meu blog tem várias fanfics, dicas de livros e minhas redes sociais.
Eu ainda continuo publicando fanfics, apensar do tempo corrido.











8 -   Quem se interessou pelo seu livro podem adquirir como ?
 

O meu contrato com a editora chegou ao fim e não há mais exemplares de Para sempre. Pretendo fazer uma publicação independente, mas tudo depende de dinheiro e agora estou investindo em Luz da minha vida.

 
9 -   Como esta sua agenda ? Algum evento ? Convide nossos seguidores.


 As pessoas devem achar que não sou muito sociável, porque vou bem pouco a encontros. Mas trabalho bastante de segunda à sexta, às vezes fim de semana e feriado. Quando estou em casa só penso em descansar. Além disso, fazer uma tarde de autógrafo sai muito caro. Descobri em pouco tempo que para os autores nada vem fácil e guardo todo o dinheiro que consigo economizar para a próxima publicação.

Pretende ir a bienal em Setembro no Rio de Janeiro. Estou programando minhas férias para ter a oportunidade de interagir com os leitores. Então nos veremos lá.

10 - Jogo rápido =

Sonho : Escrever
Livro : Aposta perversa
Autor Candace Camp
Musica : From this moment on
Filme : Em algum lugar no passado
Lugar : Minha casa
Deus : Tudo que sou, que tenho, que faço e que vivo.
Frase : Nem melhor, nem pior. Apenas diferente.


11 - No final deixe um recadinho para o Amantes de Livros 


O livro é o meio mais fácil para você viajar, aprender e sonhar. Leia sempre. Use o seu tempo livro para ler. Além de te ajudar com o seu senso crítico, vai melhorar muito o vocabulário e sua arguição.
Também gostaria de pedir para os leitores valorizarem os autores nacionais. Se os leitores soubessem como é difícil ser autor no Brasil, dariam mais valor as obras e ao produto nacional. Então compre livro, ao invés de baixar ebooks, indique para os amigos e familiares; e quando puder divulgue nas suas redes. Você estará contribuindo muito para a cultura nacional.






 Fiquei feliz demais te-la aqui  . Adorei saber mais sobre você e o processo de "Para sempre" , um livro que me arrancou risos e choros . Admiro demais seu trabalho . Ansiosa por "Luz da minha vida" . Sucesso sempre .


Gostaria de agradecer imensamente a Dani pelo carinho e por me ajudar com a divulgação. Não tenho como retribuir! Obrigada de coração por abrir esse espaço

Bjs no core
Leia Mais ►

sexta-feira, 8 de março de 2013

DIA DA MULHER




Para essa mulherada batalhadora, cheia de força e coragem!! Esse é o nosso dia!!

bjs no core
Leia Mais ►

sábado, 2 de março de 2013

AVISO


AVISO: Venho por meio desde comunicado informar aos leitores que não faço mais parte do quadro de autores da Baraúna. Agora sou a única dona dos direitos autorais de Para sempre. 

Gostaria de agradecer aos amigos, parceiros e leitores por ajudarem na divulgação, bem como pelo carinho durante esses oito meses. Sei que sem vocês não teria conseguido. Cada email ou inbox que recebia, era como um bálsamo para mim. Obrigada de coração!

Até o fim do ano, se não consegui uma editora para publicar de graça, pretendo fazer uma publicação independente da Obra. Continuarei contando com o apoio dos amigos.

Pretendo até o mês de Maio lançar um novo livro. O processo de edição ainda está em andamento. Assim que houver uma informação concreta eu os avisarei.

Um grande beijo e um abraço bem apertado para todos.

Obrigada!!
Glau
Leia Mais ►

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha publicada no blog Era uma vez o livro


Resenha publicada no blog Era uma vez o livro

O livro conta a história de Lizzy e Justin, ela começa com eles já velhos, quase no final de suas vidas. Quem narra a história e Lizzy, ela começa a  relembrar as histórias do passado dela e do Justin.

A história é uma mistura de presente e passado, uma hora ela conta do seu passado e outra fala do presente. Tudo começa com eles pequenos, conta como se conheceram e como tudo se desenrolou pra que se tivesse o presente.
A história não tem uma cronologia certa, uma hora ela narra os acontecimentos na ordem outra lembra de coisa que aconteceram depois. Mas isso não deixa o livro embaralhado, podemos entender tudo com muita facilidade.

É um romance clichê com uma final óbvio, mas que mexe muito com a gente, possa falar isso por mim, chorei as panas  com o livro, me emocionei muito mesmo.

O livro tem um personagem que se destaca além do casal. É o irmão mais novo de Justin o Jony, uma menino prodígio, que aos oito anos passa muitas lições de vida. É muito inteligente, maduro e nos faz rir com suas besteiras. Fiquem encantada com ele.

Além de Jony, temos a Sra. Stone, uma mulher elegante, simpática e muito prestativa, que praticamente criou a Lizzy até os 14 anos, ela é a mãe do Justin, temos também Sr Jhonatan Stone pai de Justin, mas um homem muito conservador, sério, mas com bom coração. Na parte de Lizzy temos a sua LIzzy por todo o seu sofrimento e não muito participativo na história temos o pai de Lizzy Sr. Marbrook, um homem bêbado, conhecido como o faz tudo da cidade, mas com sua fama da beberrão não consegue muitos empregos, além disso adora bater na mulher.

Eles tem uma vida um pouco sofrida, principalmente a Lizzy, mas conforme a história vai se desenrolando eles vão conseguindo alcançar o seu espaço.

O que mais me chamou a atenção foi o amor que o casal tem um pelo outro, mesmo as adversidades não são páreo para afastar o casal, nem a perda de um filho, nem um filho bastardo, nem uma carreira frustrada, ou uma ex namorada doida  pode separar esse casal. E Lizzy parece ser a estrutura da casa, sem ela Justin jamais chegaria a onde chegou.

Gente vou parar por aqui por que se não vou contar a história inteira. O que eu quero que vocês entendam é que a história é perfeita, apesar dos erros de ortografia que foram muitos, não tive como não reparar, mas a vale muito a pena ler. Essa história faz nos refletir sobre o casamento, a família e a nossa vida em si. Tirei muitas lições dele e vou levar por resto da minha vida. E o que mais espero é viver um "Para Sempre" como no da história.

Quote do livro:

Aquele foi o nosso primeiro e glorioso beijo. Sentia meu corpo leve, flutuando em estado completamente encantado com o toque, o gosto do sorvete, o prazer dos movimentos, o alvoroço das minhas borboletas... Estava completamente fora de mim. Só existia Justin e o seu maravilhoso beijo. Nunca me esqueceria daquele momento. Ainda posso sentir essa sensação de êxtase me invadir agora.
                                                            Pág. 64

Trilha sonora do livro:

Unidos Para Sempre

Te conheci menina, ingênua e carinhosa
Beleza que fascina, muito maravilhosa
E eu jurei te ter, não abro mão mais de você,
O nosso lance é lindo
É tudo tão perfeito reconhecemos todos,
Todos os nossos defeitos, não quero te perder
Cada dia amo mais você

O nosso amor é tão ligado feito abelha e mel,
Como chama e fogo,estrelas e o céu,areia e o deserto,
Peixe e o mar o nosso amor é lindo sempre vai durar,
O nosso amor não tem vergonha de assumir o outro
É tudo transparente brilha como um tesouro,
Como o sangue e a veia,
A lava e o vulcão nós somos simplesmente, o amor e a paixão

O nosso lance é lindo é tudo tão perfeito
Reconhecemos todos, todos os nossos defeitos não quero te perder
E cada dia amo mais você
O nosso amor é tão ligado feito abelha e mel, como chama e fogo, estrelas e o céu, areia e O deserto, peixe e o mar o nosso amor é lindo sempre vai durar,
O nosso amor não tem vergonha de assumir
O outro é tudo transparente brilha como um tesouro,
Como o sangue e a veia, a lava e o vulcão
Nós somos simplesmente o amor e a paixão
 
Espero que tenham gostado da resenha.

Beijinhos

Publicada em: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2013/02/resenha-para-sempre-de-glaucia-santos.html
Leia Mais ►

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Para Sempre publicada no blog Prazer, me chamo livro.


Para Sempre publicada no blog Prazer, me chamo livro.


Para Sempre é o livro de estreia da autora Glaucia Santos, parceira do blog.

Elizabeth e Justin se conheceram com apenas 5 anos e ainda cedo começaram uma amizade que durou a infância e a pré-adolescência. Nessa fase, começaram a descobrir o amor, os carinhos, os beijos... e o namoro oficializou-se na adolescência.
A família de Lizzi é bem complicada: filha única de um pai beberrão e agressivo e de uma mãe que a culpa pela sua infelicidade. Justamente por essa instabilidade familiar, a menina acaba convivendo muito com a família de Justin - Vanessa e Jonathan -, cuja casa serve de refúgio pros momentos de tristeza e de "fuga" das brigas dos pais.

Tudo seria perfeito se aos 14 anos Justin não tivesse se mudado junto com sua família. O que poderia ser o final da história de amor, é o começo de uma promessa: para sempre. O voto, que dá nome ao livro, expressa o amor de dois adolescentes que se veem distantes fisicamente, mas sempre juntos no coração.


10 anos se passam até que eles se reencontram, em uma situação atípica. E precisam superar muitas barreiras, conversar e entender tudo que aconteceu durante esse tempo de falta de contato. E obviamente eles ficam juntos (senão o livro não teria esse título, né? rs). Não tenho muito o que contar do livro, pois é basicamente isso aqui em cima e o desenrolar da história dos dois. O foco é mesmo o casal, sendo os outros personagens apenas composição pro romance. A narrativa dava espaço para histórias paralelas, o que faria com que o livro deixasse de ser superficial, tão restrito ao casal.


Falando em outros personagens... não podia fugir à tradição de gostar dos secundários, né? Dessa vez quem me conquistou foi Jony, o irmão mais novo de Justin. Coisa mais fofa, minha gente. Uma criança mais esperta e sincera que muito adulto, que sempre dá um jeito de chamar a atenção, mas que tem algumas tristezas no coração mesmo sendo tão novo. Queria ter lido mais sobre esse menino tão especial.

A narração é em primeira pessoa, com a voz da Lizzi. E ela vai alternando entre passado e presente: conta um pouco do que está acontecendo e volta a uma lembrança; retorna ao presente e depois conta mais um acontecimento. Isso fez com que uns fatos fossem adiantados, estragando a "surpresa" que viria a seguir (spoiler dentro do próprio livro?). E algumas coisas foram contadas "fora de ordem", indo a uma época mais recente e depois retomando de onde tinha interrompido. Os fatos em si são legais, interessantes - a história, apesar de clichê, tem seus pontos de destaque -, mas essa "bagunça" na hora de escrever tirou um pouco do brilho.


Como eu leio tudo, de cabo a rabo, vi as palavras finais da autora. Percebi que a alterância de tempos e os "spoilers" eram intencionais. Porém, mesmo sabendo que foi proposital, fiquei um pouco incomodada com o tipo de narrativa. Queria ter sido surpreendida, afinal no início a gente já sabia qual seria o destino, só faltava saber qual caminho percorrer.

Um fator muito ruim foi a revisão. Esse é o primeiro livro da Baraúna que leio e já fiquei decepcionada. Não dá, gente. Em TODA leitura eu reparo, é inevitável. Mas, em compensação, que diagramação lindinha! Com folhinhas nos inícios dos capítulos e nas divisões no interior do capítulo. In love! Já a capa me deixou indecisa. Se eu focar nas fotos, digo que gostei. Mas o conjunto me deixou um pouco perturbada, não se se foi o jogo de cores.


Apesar dos pesares, o livro me prendeu, o que mostra que a narrativa tem fluidez. Mas faltou alguma coisa, talvez mais suspense completando a emoção, que tem de sobra no livro.

É uma história inspiradora, que te faz querer viver muito tempo ao lado de uma pessoa, assim como o casal protagonista. Terminei o livro, olhei pro lado, vi meu marido e pensei: quero estar para sempre com você, até a gente ficar velhinho, vencendo todos os obstáculos que a vida nos apresentar. Ele olhou pra mim, viu um sorriso apaixonado e perguntou o que tinha acontecido. Aí eu falei "não é nada, só o livro". Mal sabe ele...

Título: Para Sempre
Autora: Glaucia Santos
Editora: Baraúna
Nº de Páginas: 358
Avaliação: ***

Publicada em: http://www.prazermechamolivro.com/2013/02/resenha-para-sempre-glaucia-santos.html
Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resenha publicada no Blog Amante de Livros


Resenha publicada no Blog Amante de Livros


Sinopse - Para sempre - Glaucia Santos

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração! 



"Nós fazemos a compatibilidade . Você sente o mesmo que sinto por você . Não finja ! Diga o que sente , Lizzy  ! - Ele ordenou._ Não tenho vergonha em dizer que te amoo , mas voce parece sempre fugir do assunto . Diga que não é verdade ! Encare os seus medos ! Voce não é essa coisinha frágil que tenta mostrar . Então pare com isso ! "

Pág . 131


Encontrar um meio de começar essa resenha é praticamente impossível, pois acabei de terminar a leitura e estou toda arrepiada e com os olhos marejados. 


Páginas que passaram voando pela minhas mãos , sabe aquela sensação, não sei se choro ou fico feliz por mais um fim ?

Esse livro me conquistou já desde a primeira vez que o vi , a capa é linda e eu  apaixonada por um romance fiquei alucinada por ela.
Finalmente a leitura veio no momento certo de minha vida , com coração aberto recebi personagens da Glaucia com todo amor e em poucos capitulos eu já me sentia totalmente entregue a eles. 
Interromper a leitura até para beber um copo de água era um martírio, confesso que fiquei ao extremo da sede só para não abandonar Lizzy e Justin . 

Uma estória envolvente do inicio ao fim, mesmo sendo relatos de passados e presente e o livro ter o final óbvio não perdeu nem um segundo sequer a magia e aquela ansiedade para saber o desfecho.
Uma escrita leve , cenas românticas  picantes, bom humor, drama, pitada de tudo para agradar todo o público . 
Ri , ri demais . Mas chorei muuuuuuuito mais . 
O que define um livro bom ?
Define quando ele te marca de uma certa forma e te da a certeza que mesmo você leia muitos depois , ele ainda reinará em seu coração para sempre . 



Nem sei se quero começar ler outro livro tão cedo . Estou presa nesse universo maravilhoso que a Glaucia nos presenteia , e você que ainda não leu , por favor não perca tempo . 

A vida é muito curta para deixar esse livro de ser lido . 

"E se ele não te quiser, eu continuo te querendo. Só terá que me esperar mais uns anos , meu bem . A forma é a mesma .  A diferença é que sou uma versão zero quilômetros mais arrojada. "

Pág . 97 


Publicada em: http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/2013/02/para-sempre-glaucia-santos.html
Leia Mais ►

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entrevista com Glaucia Santos - O reino de Breta


Entrevista com Glaucia Santos para o blog O Reino de Breta
Joice Lourenço
       Mais uma semana começando e para nos alegrar ainda mais, quero te convidar a conhecer mais uma
autora nacional. Então, estique seus pés, pegue um suco ou café e vem com a agente.

Conte um pouco mais sobre você. Quem é Glaucia Santos?

Eu sou uma mulher de quase 33 anos, casada, não tenho filhos, tenho dois cachorros e três gatas, e sou tia de vários sobrinhos, trabalho em uma empresa multinacional, sou leitora compulsiva, blogueira e autora nas horas vagas. Formei-me em Sistemas de informação na Unigranrio, em Duque de Caxias em 2006.
Quem me conhece sabe que sou bem engraçada. Rsrsrs As pessoas dizem que sou uma figura e eu acredito. Rsrss Sou muito falante (até demais) e amiga.
Juntei o meu pseudônimo (Glaucia) com meu sobrenome (Santos). Para quem me conhece sou apenas Gleice.

Como começou a escrever?

Comecei a escrever no final de 2008, depois de ler Crepúsculo, pois não fiquei muito feliz com o final. Resolvi criar as minhas próprias versões, através de fanfics. Publiquei várias fanfics (Jake X Ness) com o pseudônimo Glaucia Black. Depois exclui as fanfics e criei um blog (fechado) para as minhas leitoras fieis. Venho publicando histórias desde então.
Eu não sabia que “sabia e podia” escrever algo. Nunca havia criado uma história, no papel, apesar da mente super criativa. Depois da primeira, fui escrevendo várias fanfics, uma após a outra, e tomei gosto pela coisa. Escrever é delicioso! Ter o feedback das leitoras, através de comentários lindos, sempre me estimularam e serviram como terapia por algum tempo. Hoje não sei viver sem escrever... Isso faz parte de quem eu sou.

De onde surgiu a ideia do livro.

O tema para o livro era antigo e estava engavetado, assim como várias ideias que tenho. Eu tentei publicar a minha fanfic mais famosa, Opposing Souls, e o rapaz de uma editora muito conhecido me disse que nunca publicaria fanfic, e quase disse que a minha história era um plágio. Por meses me senti arrasada e parei de escrever, mas fui estimulada pelas minhas leitoras e amigas, então resolvi criar algo novo e palpável para a publicação. Mas não queria que fosse como as demais histórias. Eu queria passar algum tipo de mensagem nesse primeiro livro e assim nasceu Para Sempre.
Inicialmente a história foi baseada na música Por enquanto, mas conforme comecei e trabalhar, ela criou forma e acabou ficando um pouco diferente do que havia imaginado. Tive a ideia de colocar o casal de idosos, usando dois tempos verbais, para destrinchar a trama, após de me lembrar do final de Diário de uma paixão. Depois que a trama tomou forma ficou muito linda e emocionante. A mensagem que queria passar, certamente foi entregue à muitas pessoas. Hoje me sinto satisfeita com o trabalho e pronta para a publicação do próximo.

Como foi o processo de publicação?

O processo de publicação foi estressante e cansativo demais. Encontrar uma editora, pagar para publicar e passar por todas as etapas do processo deixa qualquer pessoa de cabelos em pé. Acho que antes das pessoas pensarem em publicar um livro, deveriam conversar com autores e saber como a coisa funciona. Fica a dica.
Autor no Brasil não ganha dinheiro e tem que ralar muito. Um entre mil consegue alcançar o topo e mesmo assim, depois de muitos anos de ralação.
Além disso, o processo de divulgação é bem caro. Eu tive que gastar muito com livros para parceiros, sorteios e também com brindes; e até hoje não recuperei o investimento.

Para sempre
Sinopse: Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar.

"Quando Justin disse que era “para sempre” havia verdade em suas palavras. Assim como o “eu te amo” tocou o meu coração, eu também acreditei que seria assim. Mesmo depois de tudo o que nos aconteceu, as palavras dele continuavam ecoando em minha mente. Anos se passaram e as lembranças eram apenas remotos flashes em minha mente. Algumas vezes muito vívidas e outras apenas lembranças passageiras de um bom tempo. Às vezes acordava sonhando e sorria com as lembranças... Era tão real. Mas eu não acreditei que aquelas palavras, aparentemente meras palavras, ditas por crianças, não fossem verdadeiras. Ao pronunciá-las, ele as disse com verdade. E eu permaneci acreditando toda a minha vida. Foi a minha fé nesse amor que me manteve durante nossa separação de dez anos. Foi fé em um garoto que olhava para mim como se fosse a coisa mais preciosa do mundo... Sim! Fé! Essa palavra nos acompanhou e ativou a nossa esperança. Acredito que foi ela que deu uma mãozinha para o destino e fez os nossos caminhos se reencontrarem novamente. Ela nos manteve vivos por todos esses anos e nos tornou o que somos. Foi isso que ensinamos para os nossos filhos e netos... Nunca abandonar a fé. Seja nas pessoas, mas promessas ou nos milagres de Deus."

Um livro que recomenda...

Eu recomendo vários livros. Rsrsrs Sou leitora compulsiva e leio mais do que como... De verdade. Rsrss Mas deixarei algumas recomendações de autores nacionais.

Entre a nobreza e o Crime – Jane Heman
A infiltrada – Nathalia Guimarães
Ser Clara – Janaina Rico
Pobre não tem sorte 1 e o 2 – Leia Rego
Adeus humanidade – Marcia Rubim
O último beijo – Caca Adriane
Sob a luz dos seus olhos – Christine M.
Amor no Ninho – Maribel Azevedo
Amor inteiro – Maribel Azevedo
Equinócio – Lu Piras
Despertar – Helena Andrade
Perdida – Carina Rissi
Segredos – Tatiana Amaral
Marcas indeléveis – Athange Ferreira
Vale das borboletas – Amanda Vieira
A Magia do Amuleto - Cristina Brandão, Márcia Figueiredo
Por falar em disputa - Aline Negosseki Teixeira
Sol em minha noite – Fah Bastos

Esses são alguns dos nacionais que li e lembro agora. São lindos demais e tenho orgulho dos nossos autores, por esses livros que estão nessa lista.

Autor (a) que é sua inspiração...

Eu tenho a veia dramática mais aguçada do que a cômica, então gosto de romances com drama. Daqueles que me lembram as novelas mexicanas, com vilões horrorosos e mocinhas que sofrem. Rsrsrs Então gosto de autores nessa linha. Nicholas Sparks faz mais a linha que sigo, sabe? Eu consigo fazer rir, às vezes; mas quando se trata de fazer chorar é comigo mesma. Kkk Também gosto de romance sobrenatural e engraçado, assim J. R. Ward e Jeaniene Frost também entram na lista. Agora eu AMO de montão um romance histórico e minhas DIVAS são Candace Camp, Julia Quin, Nicole Jordan e Emma Wildes.

Deixe uma mensagem para todos aqueles que estão em busca de seus sonhos.

Olha, eu acho que a pessoa nunca deve desistir. Talvez se o rapaz, da editora fofinha, não houvesse dito que eu “nunca” publicaria, não houvesse me empenhado tanto para lançar o livro. Então não dê atenção para os “nuncas” da vida. Se você quer publicar, de verdade,
saiba que receberá muitas portas fechadas, mas não é impossível. Acredite em seu sonho, tenha fé e entregue nas mãos de Deus. Com trabalho, determinação e um pouco de luta você consegue.

As redes sociais da autora


Do livro

Trechos do livro: 1 - 2  - 3


Até a próxima pessoal!
Leia Mais ►